Como muitos dos sábios e superantenados leitores desse blog já devem saber, a Nokia adotou a música como carro-chefe de suas campanhas. Aquela coisa toda de “A Música nos Conecta” até que tá dando bem certto. Os últimos números da empresa mostram crescimentos de receita e lucro acima do esperado.
Eu não pude, no entanto, deixar de desviar a atenção da última peça de TV que a marca veiculou em alguns países, incluindo o Brasil.
O anúncio divulga o lançamento de um aparelho que custa de R$ 780,00 a R$ 1.100,00 nas lojas, tem caixinha de som e o caramba.
Acontece que, ao contrário do que muitos têm achado, a música-tema do comercial não foi feita exclusivamente para o anúncio, como tem acontecido em alguns anúncios, especialmente os de carro. A música já existe. E é de uma banda curitibana de funk-rock-indie-famosa-na-europa, o Bonde do Rolê (pra quem não conhece, escutem as outras coisas deles pra entenderem o que eu quero dizer com "funk-rock-indie-famosa-na-europa").
A propaganda, no entanto, toca um pequeno pedacinho da letra da música, bem fofinho por sinal, falando que a música contamina tudo e todos.
Eu, afim de atingir mais uma vez o meu objetivo de provocar e encher o saco, vou postar aqui a música em questão inteira (com clipe e tudo!) chamada “Solta o Frango”. E depois vocês me falam o que acham da aplicação da música numa propaganda de um celular de mil reais.
“... antes de dar o edí, eu jurava que era crente.”
carol.
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
isso é que é briga de galo!!!
adorei!
A gente somos lindo
A gente somo inteligente
A gente somo o trio mais foda
A gente somo delinquente.!!
Adoooooro.
Postar um comentário