sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Edí?

Como muitos dos sábios e superantenados leitores desse blog já devem saber, a Nokia adotou a música como carro-chefe de suas campanhas. Aquela coisa toda de “A Música nos Conecta” até que tá dando bem certto. Os últimos números da empresa mostram crescimentos de receita e lucro acima do esperado.

Eu não pude, no entanto, deixar de desviar a atenção da
última peça de TV que a marca veiculou em alguns países, incluindo o Brasil.

O anúncio divulga o lançamento de um aparelho que custa de R$ 780,00 a R$ 1.100,00 nas lojas, tem caixinha de som e o caramba.

Acontece que, ao contrário do que muitos têm achado, a música-tema do comercial não foi feita exclusivamente para o anúncio, como tem acontecido em alguns anúncios, especialmente os de carro. A música já existe. E é de uma banda curitibana de funk-rock-indie-famosa-na-europa, o
Bonde do Rolê (pra quem não conhece, escutem as outras coisas deles pra entenderem o que eu quero dizer com "funk-rock-indie-famosa-na-europa").

A propaganda, no entanto, toca um pequeno pedacinho da letra da música, bem fofinho por sinal, falando que a música contamina tudo e todos.

Eu, afim de atingir mais uma vez o meu objetivo de provocar e encher o saco, vou postar aqui a música em questão inteira (com clipe e tudo!) chamada “Solta o Frango”. E depois vocês me falam o que acham da aplicação da música numa propaganda de um celular de mil reais.



“... antes de dar o edí, eu jurava que era crente.”

carol.

2 comentários:

º°juju°º disse...

isso é que é briga de galo!!!

adorei!

Anônimo disse...

A gente somos lindo
A gente somo inteligente
A gente somo o trio mais foda
A gente somo delinquente.!!

Adoooooro.